INTERAÇÃO ENZIMÁTICA

A Terapia ILIB gera afinidade e ativação de enimas corporais e sua principal interação é com a enzim superóxido dismutase, qe é a 5a enzima mais abundante do nosso corpo e a mais potente relaconada a imunidade.

A superóxido dismutase atua inibindo os íons superóxidos que induzem a formação e manutenção de radicas livres no organismo, agindo assim no combate aos radicais livres.

Além da superóxido dismutase, estudos mostram que mais duas enzimas respondem ao comprimento de onda vermelha durante a Terapia ILIB, a catalase peroxidase e a ceruloplasmina. A catalase peroxidase atua aumentando a concentração de oxigênio no sangue e a ceruloplasmina trabalha na fluidez e viscosidade sanguinea, melhorando significativamente o aporte sanguínie e a oxigenação.

AÇÃO DIRETA NA HEMÁCIA / PROPRIEDADE IMUNOCORRETORA

Célula sanguínea responsável por transportar oxigênio (principalmente) e gás corbônico para todos os tecidos.

Essa ação direta promove alteração a nível estrutural da célula, trazendo um aspecto de ” maciez” pra célula fazendo com que sua nutrição em regiões de mais difícil acesso seja facilitada, aumentando a oxigenação em tecidos e locais de difícil acesso, que são os primeiros a perder nutrição e oxigenação no paciente em estado patológico.

Além disso, um dos componentes da hemácia, a hemoglobina, quando estimulada na Terapia ILIB, age sbre óxido nítrico otimizando a oxigenação  vasodilatação.

CONTROLE DA INFLAMAÇÃO SISTÊMICA

A Terapia ILIB atua inbibindo a produção de Prostaglandina que é produzida pela cicloxigenase do ácido araquidônico, que tem função pró inflamatória e dispara a liberação de mediadores da inflamação.

Quando inibida, é praticado um bloqueio da inflamação a nível sistêmico e diminuição e controle do stress oxidativo.

AÇÃO DIRETA NO SISTEMA DE DEFESA

A Terapia ILIB age, também, diretamente sobre os leucócitos ou glóbulos brancos. Essa ação gera normalização e melhora das relações intracelulares das subpopulações de linfócitos B e T, que são as principais defesas corporais.

Em consequencia, temos um grande aumento de células imunes no sangue, disparando a ativação da expressão de dois importantes tipos de proteínas, as interleucinas e neste caso principalmente os interferons.

Interleucinas são proteínas que são responsáveis por iniciar e disparar o sistema imunológico.

Intrerferons são proteínas que controlam, minimizam ou evitam a proliferação de bactérias, fungos e vírus.

  1. Potencializa tratamento qsteja sendo realizado pelo paciente

Trazendo melhora n resposta celular de todo o organismo.

2. Tratamento de patologias sistêmicas

Com aumento da imunidade e energia para as ceélulas de defesa, além do combate dos radicais livres, diminuição dos sintomas em pacientes  com dibetes, colesterol, hipertensão, menopausa, asma, bronquite, psoríase, entre outros.

3. Promoção de saude e bem estar

Quando aplicado no paciente “saudável” mantém  imunidade alta evitando aparecimnto de doenças, além de melhora da q1ualide do sono e no tratamento de imsonia, amenta  dsposção para o dia a dia,acelera o metabolsmo,melhora desempenho esportivo, dminui a fadiga muscular e cansaço, previne lesões e promove o efeito antienvelhecimento deixando a pele mais jovem e saudável.